Naked Cake

A Sensação do Momento: Naked Cake, Bolo Rústico ou Bolo Pelado. Ele recebe este nome por deixar à mostra a massa e o recheio. Na maioria das vezes é decorado com frutas ou flores a sua volta e uma linda chuvinha de açúcar…

Este bolo apetitoso surgiu nos EUA há mais de 20 anos, e agora está fazendo muito sucesso por aqui, principalmente em casamentos. É uma opção maravilhosa para aquelas pessoas que não gostam da pasta americana e querem fugir do tradicional. Mas o Naked Cake é tão delicioso que não são apenas as noivas que o desejam… ele agora está presente em todos os tipos de comemorações! O que eu acho mais bacana é que o convidado, ao se deparar com o bolo lindamente colocado na mesa de doces, ele fica literalmente BABANDO!

Eu, apaixonada por bolos, não podia ficar de fora dessa e fui buscar as técnicas para executar esse bolo da maneira correta. Afinal, ele exige muitos cuidados desde a confecção da massa, a escolha do recheio certo, até a entrega e montagem (que geralmente é feita pela confeiteira no local da festa). Nessa busca de conhecimentos, tive o enorme prazer de fazer um curso com o conceituado, renomado e maravilhoso Chefe Rafael Barros. Os bolos dele são maravilhosos, não acreditei quando degustei, de comer rezando. Aprendido todos os segredos, e de posse de maravilhosas receitas, estou eu aqui, fazendo os meus deliciosos Naked Cakes.

Nessa foto, eu e o Chefe Rafael Barros

rafael barros

 

Aqui, o Naked Cake feito no curso:

naked rafael

 

É ou não é de ficar babando?

Aqui, minha obra: Naked Cake Analu!

20130706_204205

 

Um comentário sobre “Naked Cake

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s