Fábula da Páscoa

Gente, recebi um texto, ou melhor, uma Fábula da Páscoa, feita especialmente para Analu. É um texto maravilhoso, as palavras descrevem todo o meu amor e dedicação pelo trabalho que realizo. Essa amiga querida, Liliane Alves, se deliciou com nossos ovos e nos presenteou com essas belíssimas palavras.. Linda fábula, gostosa de ler!

“Queridas Analu, Ana e Lú!

Vou contar uma historinha muito especial de páscoa que me aconteceu neste ano! Assim como existem fábulas de Natal também existem fábulas da Páscoa, já ouviram falar? Não? Então, eu conto uma! Vamos lá!

Era uma vez uma coelhinha muito sapeca, que deixou aqui em casa três de seus tantos lindos ovos. Nesse ano ela havia tido uma ninhada especial e para comemorar a renovação de sua família, com a chegada de mais filhotinhos fofos e branquinhos, a tal da coelhinha sapeca resolveu presentear as pessoas que amava com o lindo dom que tinha, que era o de fabricar deliciosos e mágicos ovos de chocolate! Assim, ela saiu por aí, distribuindo seus dons, salpicando pelo caminho aromas de encher os olhos, sabores de alegrar o coração e gostosuras de alimentar a alma!

Foi andando pela floresta que um belo dia me deparei com essa animada trabalhadora, toda atarefada em aprender a como conseguir levar a mais pessoas os seus dons e encantos! Disse a ela que eu tinha muito interesse sim em ser presenteada com todas aquelas novidades e carícias achocolatadas que ela, tão carinhosamente, se dedicava a construir. Disse ainda que na minha casa haviam pessoas muito queridas e que por isso eu também pedia a ela que me deixasse levar um pouco de seus sabores a esses que eu amava. Assim, muito prontamente, ela logo foi me oferecendo doçurinhas que, sim, com certeza, fariam alegrar os olhos daqueles a quem eu tanto amava. E, diante de sua pequena cozinha mágica, rodeada por seres alados e anjinhos protetores dos doces e dos chocolates, ela se pôs a trabalhar… Pensou, ajeitou, revirou, mexeu, rodou, embrulhou… tanto fez que, de repente, surgiram bem diante de mim presentinhos de açúcar e carinho feitos bem direitinhos! Feliz pelo trabalho realizado, ela cantou uma oração, pedindo que o Bom Pai soprasse sobre aqueles ovos e que, juntos com eles, fossem também milagres de abençoar!

Imagina só o que aconteceu! Eu agradeci satisfeita todo aquele amor e saí correndo para casa, levando comigo os saborosos e abençoados presentes que ela havia me dado! Se eu comi? Ah! sim! como não? De joelhos, como eu costumo fazer quando algo é tão bão, tão bão, mas tão bão, que não se pode comer de outra forma, se não ajoelhada, que é pra retribuir a oração, pedindo ao Bom Pai que continue fazendo brilhar naquelas mãozinhas delicadas o dom de acariciar pelo paladar!

O que? vocês ficaram curiosos para saber mais sobre os presentes?! Ah! sim, desculpem-me. Eu já ia me esquecendo… rsrsrsrs

Para minha mamãe, ela deixou a alegria bater forte e a presenteou com um maravilhoso coração, feito de chocolate Diet, que era para ela se lembrar que quando não se está mais conseguindo sentir o doce da vida, deve se iluminar os olhos e a alma, buscando de novo a magia das emoções que adocicam nossos corações! Não deu outra! Minha mãe se iluminou toda!

Para meu marido, essa tal coelhinha sapeca agitou suas grandes orelhas felpudas e em poucos minutos ajeitou em uma linda embalagem dourada um ovo pra lá de saboroso, todo recheado de trufa de maracujá! Hum….. uma deliciosa combinação de sabor, requinte e aroma! Hum…. os lábios molhados desse gostinho saboreiam melhor os beijos! rsrsrsrsrs

Já para mim, que sou tão sapeca, quanto à própria coelhinha, ela me trouxe em um aconchegante cestinho ovinhos coloridos e alegres dentro da metade de um ovo e, na outra metade, uma trufa, que mais parecia um outro ovinho. O rico presente me fez lembrar a própria fertilidade dessa coelhinha! Será que ela quer me presentear também com o seu dom de gerar?!”  Liliane Alves

Um comentário sobre “Fábula da Páscoa

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s